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HIGIENE DO SONO

Categoria: Insônia, Motivação/Dicas

Além dos cuidados físicos mais populares, geralmente relacionados à beleza e higiene bucal, existe o cuidado com a nossa higiene do sono. Mais de um fator está envolvido para o sucesso de nossos descansos. Estar atento ao que faz o nosso sono ser melhor pode ajudar você a ter noites mais tranquilas.

Horários padrões para acordar e dormir dificultam a probabilidade de insônia. Além disso, podem ajudar você a se organizar melhor. A famosa dormidinha depois do almoço não deve ser prolongada por mais de uma hora para que não interfira no sono à noite. Fazer uma boa respiração antes de dormir, inspirando e expirando lentamente, contribui para a boa oxigenação do seu corpo e uma tranquilidade maior.

A preocupação com o ambiente também pode ser um facilitador de descanso. Alguns aparelhos eletrônicos que nos distraiam por muito tempo e condições de conforto devem ser considerados na hora de dormir. Evitar o uso de tecnologias 30 minutos de dormir já é um passo importante. Assim,  descansamos a nossa vista e atividade cerebral. Nos cuidados com a higiene do sono, estar confortável envolve tanto nosso ambiente, quanto nosso corpo. A nossa temperatura corporal baixa para que nosso corpo descanse e um banho quente 2 horas antes de dormir contribui para isso.

Os exercícios físicos são formas de deixar nossos músculos e mente ativos, então realizá-los próximo ao horário de dormir pode atrasar nosso descanso. O recomendado na higiene do sono é praticar esportes ou atividades físicas no mínimo 6 horas antes de dormir. A alimentação também deve ser mais leve à noite, sem alimentos muito energéticos, como cafeína ou chocolate.

Praticar esses cuidados pode contribuir para uma noite melhor, mesmo que sejam dicas simples. Ninguém gosta de uma má noite de sono e temos dias bem mais produtivos quando estamos dispostos. Tente aplicar a higiene do sono no seu dia a dia!

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