Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Quando fazer Terapia Sexual?

Categoria: Doenças e Transtornos, Psicoterapia

terapia sexualA Terapia Sexual é responsável por tratar as dificuldades sexuais ou emocionais que intermedeiam as relações tanto de casais, quanto de pessoas solteiras.

Queixas quanto aos parceiros, às parceiras ou à vida sexual são muito comuns. Isso porque existe um entorno grande de influencias que podem tornar a vida sexual insatisfatória. Além de contornar as questões de incômodo, a Terapia Sexual proporciona mais comunicação entre os parceiros; também melhora a autoestima e aumenta o conhecimento do próprio corpo e do de quem se relaciona.

Diversos preconceitos permeiam sobre o sexo e a Terapia Sexual, que ainda hoje são tabus para muitas pessoas. Não falar sobre isso não significa que não tenhamos o que discutir ou trabalhar. A disfunção erétil, por exemplo, segundo uma pesquisa do Google, de 2016, atinge mais de 2 milhões de brasileiros por ano. Assim, com bastante impacto em homens tanto de 19 anos até senhores com mais de 60.

Muito das questões físicas como a ejaculação precoce; a falta de apetite sexual ou a ausência do prazer estão ligadas a questões psicológicas. Além do stress no trabalho, problemas familiares, rotina corriqueira e a falta de descanso, que são bastante comuns, a insatisfação sexual também pode ser justificada pela dificuldade de aceitar o próprio corpo. Tanto homens quanto mulheres não se sentem completamente confortável com seus corpos nus. Ou então reclamam que não se sentem atraentes para aqueles com quem se relacionam.

Programas de televisão como Amor & Sexo ou o espaço reservado à sexóloga e psicóloga Laura Muller no Altas Horas têm grandes audiências porque existe um amplo cenário de dúvidas em relação a isso. A terapia sexual não precisa ser um tabu se pensarmos que ter uma vida sexual saudável e prazerosa. Afinal, ela é um desejo que circunda os mais diversos perfis, tanto de homens quanto mulheres.

Se você tem interesse na Terapia Sexual, entre em contato conosco através desse link
e agende sua Avaliação Gratuita Online ou presencial com uma psicóloga em Porto Alegre.
Gostou? Compartilhe:

Leia Também

Deixe seu comentário

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Se preferir, preencha os campos abaixo e entre em contato para agendar sua consulta: