Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Relacionamento Feliz – Dicas Poderosas

Categoria: casamento, Psicoterapia de casal, Relacionamentos

10 Dicas Para Melhorar o Relacionamento a Dois

Um relacionamento feliz

Para manter um relacionamento feliz e equilibrado por um longo tempo, basicamente quatro ingredientes são necessários: atenção, cuidado, comunicação e compromisso para serem os melhores companheiros.

Uma das melhores coisas de se estar num relacionamento feliz, é poder ter alguém para compartilhar sonhos e esperanças.

Hoje o que mais vemos por aí são pessoas tristes e sozinhas. Elas buscam loucamente por um companheiro. Casais infelizes com seus relacionamentos, mas acomodados com a solidão à dois. Os parceiros não precisam ter visões de mundo idênticas, mas concordar com outro em relação a assuntos importantes, certamente deixará as coisas mais fáceis.

Procure sempre namorar. Independente de estar namorando, noivos, casados, tem que ter NAMORO. Manter um relacionamento de beijos, abraços, carinhos sempre presente no casal. Esta é a uma das formas de o amor perdurar e de obtermos um relacionamento feliz. Ter ideias semelhantes, afinidades, hobbies, temperamento e objetivos na vida é essencial. Mesmo que você seja oposto da outra pessoa, procure coisas em comum e desenvolva isso.

Compartilhar novos momentos é muito simples: os casais podem fazer coisas fáceis que nunca fizeram juntos. Caminhar à noite ou ir a um restaurante que ainda não conhecem, bem como planejar coisas mais elaboradas, como viajar para um lugar novo ou fazer um curso juntos.

A individualidade

Por outro lado, precisamos dosar a individualidade, por mais que gostem muito de fazer coisas juntos, lembre-se que tinham uma vida antes de se conhecerem. Nós ficamos tão focadas em sermos felizes com nossos parceiros que esquecemos da nossa própria felicidade individual.

Além disso, a compreensão de que envelhecimento e as mudanças físicas são parte da vida é muito importante, assim como a capacidade de olhar além das imperfeições do seu parceiro e de sempre enxergar a beleza dele.

A falta de confiança e hábito de ficar sempre na defensiva são grandes ameaças para bem-estar de um casal. Acima de tudo, elas podem ser evitadas na maioria dos relacionamentos.

Quando a gente cai na armadilha de ficar olhando celular, Facebook, e-mails, mensagens. Não estamos participando ativamente dos diálogos. Por isso qualquer vírgula pode ser interpretada de forma errada, transformando o relacionamento em uma tempestade. Contudo, o simples fato de você desconfiar, destrói a confiança que o parceiro tem em você e, convenhamos, não há nada mais chato do que estar com alguém – estar de verdade, de pele e alma – e a pessoa ficar desconfiando de tudo o tempo todo.

Somente uma coisa pode salvar seu relacionamento: infinito respeito em relação ao outro e a admiração por seu parceiro.

Quer saber mais sobre Psicoterapia de Casal, clique aqui.

Conheça a Psicóloga Lisiane Duarte
Diretora Técnica da Psicotér e Psicóloga Cognitivo Comportamental


Se identificou com o assunto deste post?
Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!


Seu nome*
Seu e-mail*
Seu telefone

Gostou? Compartilhe:

Leia Também

1 Comentário

  1. Autoridade Feminina | 27 de fevereiro, 2019

    Excelente artigo. Quando as pessoas começarem a se preocupar com o bem estar do outro tanto quanto o seu, a se responsabilizarem pela própria felicidade, a lutarem pelo amor, e a se amarem acima de tudo, todos os relacionamentos serão mais bem sucedidos. Até lá, vivemos de relações líquidas.

Deixe seu comentário

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Entre em contato para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS ou tirar dúvidas.

(51) 4100-2513