Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Conheça a Síndrome do Pensamento Acelerado

Publicado em 14 de maio de 2018
Categoria: Ansiedade, Doenças e Transtornos

Além de atualmente é cada vez mais comum a Síndrome do Pensamento Acelerado tomar conta de você pelo excesso de informações, desgastando o cérebro e não nos deixando pensar com nossa real capacidade.

Hoje as exigências e as oportunidades são muitas; as redes sociais ativam muito o pensamento as notícias na internet, o famoso WhatsApp.

Outro aspecto importante em ter o Pensamento Acelerado é a ansiedade. Isso porque as inúmeras tarefas do dia-a-dia e cargos de grande exigências exigem comprometimento. Assim como executivos, publicitários, profissionais da saúde, entre outros. Há uma uma “falsa ideia” de que o pensamento não pode desligar. Muitos são os compromissos com pressão e alta exigência, principalmente pelo comprometimento com o cargo e as responsabilidades que têm.

Além do mercado de trabalho que é cada vez mais competitivo, existe também para aumentar este conflito, o medo da violência ao sair de suas casas. Até mesmo dentro de seu espaço “dito como seguro” hoje você tem receio de estar. Enfim, são inúmeras ações da vida que podem acelerar seu pensamento.

Como tratar isto?

Primeiramente se livrando da sua ansiedade, se livrando do ideal de conseguir fazer tudo em 24 horas, e de achar que é capaz de resolver todos os problemas.  É importante você poder confiar em alguém que possa lhe ajudar em suas tarefas (quando são em demasia).

Além disso elas aumentam os sintomas de aceleramento, e vão mostrando em ações negativas dos seus dias, que você está alterado.

Sintomas que podem aparecer com esta Síndrome

É não conseguir “desligar” em nenhum momento, nem na hora do sono, de se oportunizar a dormir. O sono é essencial para a saúde mental e física. No entanto também pode afetar a sua memória, iniciando um déficit de atenção importante, e como também na sua irritabilidade.

Você pode relaxar tendo o seu espaço. O setting terapêutico vai auxiliá-lo a colocar seus pensamentos no lugar; se livrar das angústias; amenizar sofrimentos em função das pressões. Porém ter o espaço para diminuir toda esta aceleração, e as inúmeras consequências que um pensamento acelerado traz para sua vida, voltando a pensar calmamente, com inteligência e discernimento nas ações e reações.

Viver com mais leveza e tranquilidade traz saúde ao seu corpo e a sua mente!

Por Elisa Robles – Psicóloga da Equipe Psicotér

Sente-se com a pensamento acelerado demais? Procure uma orientação especializada.
Entre em contato conosco através desse link para uma avaliação gratuita, presencial ou online, na Psicotér: clínica de psicologia em Porto Alegre e entenda como a psicoterapia individual pode te ajudar.

Veja Mais


    Se identificou com o assunto deste post?
    Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!


    Seu nome*
    Seu e-mail*
    Seu telefone

    Gostou? Compartilhe:

    Leia Também

    Comentário Fechado