Endereços psicoter
Rua Vigário José Inácio, 250 Sala 102 Centro - Porto Alegre
R. Antônio Joaquim Mesquita, 131 - Passo d'Areia - Porto Alegre
SEG A SEX DÀS 7H ÀS 22H - SÁB DÀS 7H ÀS 12:30H

Desenvolvimento Pessoal: quem será você daqui a 5 anos?

Quando falamos em desenvolvimento pessoal envolvemos não somente os aspectos profissionais, mas também todos os fatores que nos desenvolvem enquanto seres humanos. Sejam eles psicológicos, emocionais, voltados a relacionamentos, autoestima, autoconfiança, entre outros.

O seu desenvolvimento pessoal é uma preparação para a vida, para o enfrentamento de todos os desafios.

Para a jornada externa que pensamos em trilhar, precisamos primeiro acessar a jornada interior; através do autoconhecimento, uma ferramenta fundamental para traçarmos ou planejarmos um futuro e atingir o nosso propósito de vida.

Você já pensou quem será você daqui a cinco anos?

Para muitas pessoas é uma pergunta difícil de responder, pois precisamos sair da zona de conforto, se reinventar, mudar. Para isso é necessário acessar o nosso interior e então, projetar a nossa vida.

O desenvolvimento pessoal nos permite buscar a melhor versão de nós mesmos; buscar as nossas potencialidades e desenvolve-las; fortalecer as dificuldades buscando estratégias, formas de manejar e se adaptar as situações, nos permitindo seguir.

Conhecer a si mesmo é a base para tudo na nossa vida. Por isso, quanto mais soubermos sobre nós mesmos, é maior a chance de termos sucesso. O sucesso, não significa tudo dar certo. Pelo contrário, é você aprender com os obstáculos que surgirem sem deixar de caminhar rumo ao seu objetivo de vida.

Outro aspecto importante diz respeito à visão que tens de si mesmo. Você tende a ter melhores resultados, se a forma que você é for a forma que você se vê, e isso depende fundamentalmente do processo de autoconhecimento. Aqui podemos incluir a autoestima no que tange a valorização de si mesmo, pois se você não enxergar o seu valor é muito provável que outro também não irá enxergar.

A comunicação que estabeleces contigo é muito importante, pois é através dela que consegues acessar os teus pensamentos e emoções frente aos desafios da vida. Aprender a reconhecer e a identificar o seu modo de pensar pode contribuir para os passos que pretende dar em busca do teu desenvolvimento pessoal.

Além da relação consigo mesmo a relação com o outro é essencial nesse processo.

Se reinventar não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. É importante reconhecer a necessidade de mudança para planejar um novo futuro a partir dos seus propósitos.

Se você se sente perdido e deseja se conhecer melhor, agende um horário com um (a) psicólogo (a), o profissional que pode te ajudar a conduzir esse processo. Acredite em você e no que és capaz de ser!!

Por Amanda Hasse – Psicóloga da Equipe Psicotér

Saiba mais sobre os nossos serviços

Psicotér: clínica de psicologia em Porto Alegre com atendimento presencial, online e domiciliar.

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Confira os assuntos de maior interesse

avaliação psicológica bônus

    Se identificou com o assunto deste post?

    Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!

    Seu nome*

    Seu e-mail*

    Seu telefone