“Ter atitude não significa ser bom ou ruim. Em suma, ter atitude é ser autêntico, sincero, verdadeiro consigo mesmo e com o próximo. É usar a intuição no primeiro momento, é ter firmeza sobre o que diz e sobre o que vai fazer, é ser rápido no raciocínio e usar o coração nas decisões.” – Bernardino Nascimento
Primeiramente a atitude não seleciona lugares para ser demonstrada, ela pode ser percebida em diversas situações ou ambientes, já que tem relação com a personalidade de alguém.
Em contrapartida, quais as dicas para ter atitude? Ambições nítidas são importantes, se você tem objetivos e eles são claros, fica mais fácil alcançá-los.
Certamente, persistência e determinação também, pois traduzem o fato de que algumas conquistas não são tão rápidas e que persistir faz parte da vitória. Sendo assim, a concentração naquilo que se almeja aumenta a relação com o sucesso que se pode alcançar.
Assim como a conexão entre pensamentos e ações auxilia a sua autenticidade, já que é necessária a coerência entre o que você pensa, o que você quer e o que você faz.
Conteúdo desse artigo
ToggleFormas de ter atitude:
1. Se você quer algo, elabore uma estratégia para conquistar isso, vá atrás do que procura.
2. Não tenha medo de falar o que incomoda você.
3. Quando for solucionar algum problema, não poupe as verdades, permita o esclarecimento da situação. Entenda que muitas coisas não devem ser ditas pela metade.
4. Não tenha receio de demonstrar o que sente, isto é: não esconda suas emoções.
5. Os obstáculos não devem impedir o seu sucesso. Sendo assim, persista!
6. Acredite na sua intuição.
7. Tome iniciativas.
8. Não se limite a uma opção para atingir o que quer, busque alternativas, faça mais de um plano.
Certamente você pode desenvolver a coragem de tomar atitudes. Você pode alcançar muitas coisas que talvez nem imagine. Portanto, lembre-se: tenha atitudes.
Entre em contato com a nossa clínica de atendimento psicológico de Porto Alegre através desse link e agende sua avaliação gratuita.