Endereços psicoter
Rua Vigário José Inácio, 250 Sala 102 Centro - Porto Alegre
R. Antônio Joaquim Mesquita, 131 - Passo d'Areia - Porto Alegre
Rua Esteves Júnior, 50, Sala 404 - Florianópolis
SEG A SEX DÀS 7H ÀS 22H - SÁB DÀS 7H ÀS 12:30H

Os opostos se atraem, o que você acha?

os opostos se atraem

Os opostos se atraem?

os opostos se atraemNos relacionamentos amorosos não há uma receita infalível e certeira de sucesso. A verdade, é que tanto parceiros com características parecidas, quanto aqueles bastante diferentes podem se atrair um ao outro. A questão é: como fica o desenvolvimento do relacionamento quando há mais divergências?

Para todos os casais, respeitar as diferenças um do outro é fundamental. Portanto, permitir a individualidade do parceiro faz parte das relações saudáveis, nas quais se compreende o outro na sua total integridade.

É notável que quando os parceiros possuem menos pontos em comum este desafio do dia a dia se acentua. É necessária uma boa comunicação entre os dois e muito jogo de cintura.

Não é fácil conviver com pessoas que têm características diferentes das nossas em qualquer âmbito da vida: seja no trabalho, na família, na comunidade ou no relacionamento amoroso, mas nem por isso descartamos essas relações e pessoas tão queridas para nós. Geralmente tendemos a nós afeiçoar e estreitar laços de amizade com quem tem similaridade conosco, apresentando afinidade de ideias, objetivos, gostos e estilo de vida parecidos com aquilo que acreditamos.

Assim, para construir uma relação que perdure, mesmo diante do obstáculo das diferenças, é preciso muita tolerância e flexibilidade. Saber aceitar o ponto de vista do outro e ceder de vez em quando é a chave de sucesso para seguir adiante. Nenhuma relação vitoriosa é conquistada sem dedicação, esforço e investimento.

Mas e então, os opostos se atraem?
Assim como na sua carreira profissional foi preciso dispor de tempo, atenção e dedicação para galgar crescimento e sucesso, na vida amorosa não é diferente. Não adianta somente ter características parecidas.

O seu relacionamento vai exigir de você algumas coisas. É preciso empenho, cuidado, investimento e resiliência para então, poder triunfar!  Portanto, é necessário ter muito esforço para nos momentos de fraqueza, indecisão ou cansaço não botar tudo a perder; nem “jogar a toalha” antes da hora.

Tem que se estar preparado para as pedras do caminho com muita vontade de fazer dar certo. Afinal, se eu puder arriscar uma única previsão de futuro, é de que no percurso haverão muitos imprevistos e dificuldades. Para tanto, é importante ajustar os objetivos traçando planos em comum, cultivar as similaridades e dar mais crédito às afinidades. Para que então, o desfecho não seja o já tão conhecido “não deu certo, nós éramos muito diferentes”.

Psic. Francine Gonzaga – CRP 07/16719

Gostou? Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Posts Relacionados

Confira os assuntos de maior interesse

avaliação psicológica bônus




    Se identificou com o assunto deste post?


    Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!

    Seu nome*
    Seu e-mail*
    Seu telefone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.