Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Mindset, você sabe o que significa ou já ouviu falar?

Categoria: Sem categoria

Imagem - good vibesMINDSET,  O QUE É?

Imagine você em uma reunião de trabalho onde seus colegas discutem temas do trabalho com aparente normalidade e você não consegue expressar uma só opinião pois sente-se desconfortável em poder ser julgado pelo o que diz.

Imagina você em uma festa com um(a) amigo(a) em que a pessoa está se divertindo e você não está aproveitando pois não gosta da música alta ou não se sente pertencente aquele grupo de pessoas!

Como é possível duas pessoas terem opiniões tão diferentes em relação a uma mesma situação?

Isto ocorre porque cada ser humano tem uma maneira de ver/perceber o mundo. As opiniões de cada pessoa, seus valores e crenças, criam um modelo mental único a cada um de nós.

Este modelo mental, a maneira como você lê o mundo é o nosso MindSet!

Vamos fazer uma analogia. Compararemos a nossa mente com um computador.

No computador existem softwares ou aplicativos que consomem muita energia e nem sempre, o consumo e esforço que exigem, são proporcionais ao ganho que podemos ter.

Outra analogia que se pode fazer é que, muitas vezes, convivemos com pessoas que podem ser consideradas “tóxicas” (como um vírus). No entanto,  as mantemos em nossas vidas porque foram importantes em algum momento. Todavia, atualmente , não necessariamente, agregam algum valor a você.

Nem todas as crenças que vão sendo “instaladas” em nossa mente ao longo de nossa vida, funcionam nos dias atuais. Assim, algumas crenças que nos serviram há 20 anos atrás, podem não nos servir hoje. Isso porque os contextos são diferentes.

Somos seres em constante evolução. E o que nos serve em um determinado momento, como a maneira que nos vemos e agimos, pode não se aplicar mais em outro momento.

É comum acontecer do contextos, ambientes e situações mudarem e as crenças das pessoas sobre algo, não. Pois a configuração da mente não mudou.

É possível modificar nosso mindset (nossa configuração/modelo mental)?

Sim, é possível.

Para que isto ocorra, o primeiro passo é identificar e conhecer quais são as crenças, valores e opiniões que moldam sua mente.

Todos nós temos crenças a cerca de tudo. Entretanto, algumas delas, podem ser limitantes.  Assim, isto podem implicar no fracasso de fazer ou lidar com certas coisas. Exemplos de crenças limitantes são: “ eu não consigo…” , “eu não sirvo para isso…”, “sou incapaz de…”

Quando aprendemos a identificar e reconhecer nosso modelo mental, entendemos o que precisa ser reconfigurado afim de atingirmos nossos objetivos com sucesso. Trabalhar no nosso mindset, nos permite modificar o olhar para nós mesmos, para o mundo e para o futuro.

Se você se interessa em conhecer como funciona o seu Mindset; se está em busca de uma “atualização” do seu modelo mental para obter maior sucesso nas áreas de sua vida, entre em contato conosco!!!

Ana Carolina Hanke – CRP 07/13362

Psicóloga Clínica Especialista em Terapia Congnitivo-Comportamental e Técnicas Integradas.

 


Se identificou com o assunto deste post?
Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!


Seu nome*
Seu e-mail*
Seu telefone

Gostou? Compartilhe:

Leia Também

Deixe seu comentário

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Entre em contato para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS ou tirar dúvidas.

';