Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Dicas de bem estar: como sentir-se bem?

Publicado em 26 de outubro de 2015
Categoria: Autoconhecimento, Motivação e Dicas

O conceito de bem estar é extenso, podendo abordar atividades de lazer, autocuidado, realização pessoal, harmonia familiar, autoestima, tranquilidade financeira, paz de espírito, entre outras.

As dicas de bem estar a seguir estão relacionadas com a sua vida interior e com a maneira como se relaciona consigo mesmo, com as coisas ao seu redor e com os outros. São alguns conceitos de desenvolvimento pessoal, que exigem a prática autoconsciente de atividades que visam o aumento do autoconhecimento, através da autorregulação, apreciação, gratidão e libertação das limitações autoimpostas.

1. EXPRESSE-SE GENUINAMENTE

Primeiramente, não deixe ninguém dizer-lhe como você deve pensar ou agir só porque você é um homem ou uma mulher, preto ou branco, brasileiro ou americano, religioso ou ateu, pobre ou rico. Você tem um potencial ilimitado, que só pode ser limitado quando você acredita que a sua identidade social é realmente quem você é. Quem você é não é um objeto perfeitamente mensurável. Há uma enorme elasticidade em que você pode ser. Cabe a você decidir a forma que você dá a si mesmo.

2. SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Você tem medo de enfrentar algo novo? Quando você tenta fazer algo novo, abandona o seu desejo de estar no controle. É a ânsia de antecipadamente querer saber os resultados, o desejo de controlar e a incapacidade de se render que cria o medo. Então, entre na incerteza de cabeça erguida. Na grande maioria das vezes a vida é incerta.

Pare de se esconder. Deixe de paralisar-se pelo medo e pelas dúvidas. A vida é especial e cabe a você desfrutar da melhor forma possível. Decida canalizar sua energia a seu favor e usufrua.

3. PRATIQUE A GRATIDÃO

Se você quer viver em paz, alegria e abundância, deve decidir promover essas experiências tão frequentemente quanto possível, e deve ser grato por elas. Se há dias em que você tira enorme satisfação de algo que come, se existem momentos de alegria que você se lembra, se já superou algum problema de saúde, se você já visitou algum lugar maravilhoso, se você já se sentiu realizado com algo que alcançou, se você se lembra de uma ou de todas as opções acima, então você tem alguma coisa para expressar a sua gratidão. Seja Grato!

4. PRATIQUE A CONDESCENDÊNCIA E A TOLERÂNCIA

Certamente, o que ouvimos, fazemos e esperamos na vida é sempre baseado em nossas próprias experiências pessoais. Quando nos relacionamos com os outros, temos que entender e esperar que possamos não estar na mesma página ou no mesmo livro de experiência.

5. PERANTE OS RECUOS PERMANEÇA FIRME

Se você quer ser bem sucedido e levar uma vida significativa, não tenha medo dos recuos. A vida está cheia de recuos. Você irá falhar. Você provavelmente vai falhar muitas vezes. Vai ser doloroso. Vai ser desanimador. Mas não se deixe sucumbir. Permaneça firme. Não desista só porque as coisas parecem difíceis. Você já investiu muito, e nunca se sabe, apenas mais alguns dias de esforço e dedicação, algumas semanas a fazer a coisa certa, mais alguns meses crente nas suas capacidades, e você poderá ser bem sucedido. Lembre-se, você é o seu principal aliado. O resultado vive dentro de você. Mantenha-se firme!

6. APRECIE AS SUAS VITÓRIAS

Comemore as suas pequenas conquistas durante o dia. Os nossos dias são preenchidos com tarefas que completamos e depois passamos à próxima, isso pode causar que nossos dias se tornem muito robóticos. Assim, para apreciar o que você faz, dedique alguns momentos para celebrar a conclusão de uma tarefa e/ou acontecimento agradável.

Alivie o seu fardo, concentre-se em tudo o que é ou foi extraordinário na sua vida. Aprenda a encontrar alegria no momento, quando você tem razões para expressar a sua alegria. Assim, seja grato pela sua respiração, saúde, casa, família, amigos e tudo o que é maravilhoso.

7. LIBERTE-SE DAS MÁGOAS

Quando acreditamos que estamos perdendo o controle, agarramo-nos firmemente ao que receamos. Quando o nosso maior medo se apodera de nós, cerramos o punho e os dentes, fechamos os olhos e seguramos nele. Assim, temos que aprender a deixar ir. Quando chega o momento de crescimento e mudança, devemos ter a coragem e a fé de deixar ir. Esforce-se por deixar ir aquilo que o magoa ou contribui para a sua destruição. Abra espaço para algo melhor.

8. ALINHE AS SUAS AÇÕES COM OS SEUS DESEJOS

Certamente, você tem de saber porque quer mudar antes de comprometer-se com os passos necessários para alcançar o que pretende. O seu desejo de mudança, é o que irá determinar o seu comprometimento para a mudança, e isso requer que você elimine da sua consciência todas as supostas auto sabotagens que o impedem de ser bem sucedido. Através de um processo consciente, seja coerente nas suas ações, para que estas suportem o seu desejo de mudar algo para melhor.

9. OLHE PARA OS SEUS SUCESSOS, FRACASSOS, REALIZAÇÕES COMO FEEDBACK

Não importa se os seus resultados são positivos ou não, olhe para isso como informação que lhe é disponibilizada e que lhe serve para perceber como chegou aos resultados. Assim, quando você fizer isso, pode olhar para trás e ter uma visão mais objetiva do que está acontecendo. Muito provavelmente, o que você vai perceber é que às vezes as coisas que parecem ser positivas não são tão positivas como à primeira vista possam parecer. Por outro lado, coisas que parecem negativas podem realmente ser alvo de correções. Este tipo de perspectiva pode ajudá-lo a trabalhar mais em planos alternativos para os seus futuros objetivos, dando-lhe alternativas e preparando-o melhor para lidar com o inesperado.

Clique para solicitar avaliação bônus

Veja Mais


    Se identificou com o assunto deste post?
    Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!


    Seu nome*
    Seu e-mail*
    Seu telefone

    Gostou? Compartilhe:

    Leia Também

    Deixe seu comentário