Endereços psicoter
Rua Vigário José Inácio, 250 Sala 102 Centro - Porto Alegre
R. Antônio Joaquim Mesquita, 131 - Passo d'Areia - Porto Alegre
SEG A SEX DÀS 7H ÀS 22H - SÁB DÀS 7H ÀS 12:30H

Os opostos se atraem, o que você acha?

os opostos se atraem

Os opostos se atraem?

os opostos se atraemNos relacionamentos amorosos não há uma receita infalível e certeira de sucesso. A verdade, é que tanto parceiros com características parecidas, quanto aqueles bastante diferentes podem se atrair um ao outro. A questão é: como fica o desenvolvimento do relacionamento quando há mais divergências?

Para todos os casais, respeitar as diferenças um do outro é fundamental. Portanto, permitir a individualidade do parceiro faz parte das relações saudáveis, nas quais se compreende o outro na sua total integridade.

É notável que quando os parceiros possuem menos pontos em comum este desafio do dia a dia se acentua. É necessária uma boa comunicação entre os dois e muito jogo de cintura.

Não é fácil conviver com pessoas que têm características diferentes das nossas em qualquer âmbito da vida: seja no trabalho, na família, na comunidade ou no relacionamento amoroso, mas nem por isso descartamos essas relações e pessoas tão queridas para nós. Geralmente tendemos a nós afeiçoar e estreitar laços de amizade com quem tem similaridade conosco, apresentando afinidade de ideias, objetivos, gostos e estilo de vida parecidos com aquilo que acreditamos.

Assim, para construir uma relação que perdure, mesmo diante do obstáculo das diferenças, é preciso muita tolerância e flexibilidade. Saber aceitar o ponto de vista do outro e ceder de vez em quando é a chave de sucesso para seguir adiante. Nenhuma relação vitoriosa é conquistada sem dedicação, esforço e investimento.

Mas e então, os opostos se atraem?
Assim como na sua carreira profissional foi preciso dispor de tempo, atenção e dedicação para galgar crescimento e sucesso, na vida amorosa não é diferente. Não adianta somente ter características parecidas.

O seu relacionamento vai exigir de você algumas coisas. É preciso empenho, cuidado, investimento e resiliência para então, poder triunfar!  Portanto, é necessário ter muito esforço para nos momentos de fraqueza, indecisão ou cansaço não botar tudo a perder; nem “jogar a toalha” antes da hora.

Tem que se estar preparado para as pedras do caminho com muita vontade de fazer dar certo. Afinal, se eu puder arriscar uma única previsão de futuro, é de que no percurso haverão muitos imprevistos e dificuldades. Para tanto, é importante ajustar os objetivos traçando planos em comum, cultivar as similaridades e dar mais crédito às afinidades. Para que então, o desfecho não seja o já tão conhecido “não deu certo, nós éramos muito diferentes”.

Psic. Francine Gonzaga – CRP 07/16719

Gostou? Compartilhe

    Se identificou com o assunto deste post?

    Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!

    Seu nome*

    Seu e-mail*

    Seu telefone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *