O atendimento psicológico virtual (online) é realizado através de recursos de chat/voz/vídeo à pessoas de qualquer lugar do território nacional.

Este serviço não é um tipo de psicoterapia, e sim uma orientação focada e breve em um problema pontual, extremamente eficiente para quem deseja resolver uma situação emergente, como por exemplo, perdas, conflitos emocionais, crises agudas de ansiedade, entre outros.

Esses procedimentos e atendimentos só podem ser realizados por psicólogos, devidamente inscritos nos seus conselhos de classes.

O atendimento online tem o amparo e está regulamentado pela Resolução 12/2005 art. 6 e Resolução 11/2012(em vigor a partir de Dezembro/12) do Conselho Regional de Psicologia.

Internet X Consultório

O atendimento psicológico via internet não é psicoterapia e não substitui a psicoterapia feita em consultório. O atendimento online tem como principal objetivo prestar ajuda em problemas específicos, de forma focada e breve. O trabalho via internet é chamado “orientação psicológica”. Casos que precisarem de psicoterapia ou de acompanhamento por um tempo maior são encaminhados a profissionais que atendem em consultório.

Ética Profissional

O atendimento psicológico online segue todas as normas do Código de Ética Profissional do Psicólogo, na qual seguimos rigorosamente. Garantimos o sigilo das informações prestadas. Nada do que for relatado aos psicólogos será publicado ou levado ao conhecimento de qualquer outra pessoa. Todos os dados informados serão mantidos em sigilo e nenhuma das informações prestadas será divulgada sem a sua autorização.

Quem pode ser atendido?

O atendimento psicológico online é destinado a maiores de 18 anos à pessoas de qualquer lugar do Brasil. O atendimento a adolescentes só pode ser feito mediante autorização por escrito de um dos pais ou responsável.

Como faço para ser atendido?

No link fale conosco, envie uma mensagem solicitando um atendimento personalizado. Enviaremos imediatamente à você as datas e horários disponíveis para atendimento. Lembramos que este primeiro contato é gratuito e configura-se em uma triagem, onde serão esclarecidos todos os procedimentos para a realização do atendimento online (agendamento, pagamento, privacidade e duração).

Custo e duração

O valor de cada sessão de atendimento via programas de bate-papo / chat serão combinados entre o psicoterapeuta e você, podendo variar de acordo com o número de interações, descontos promocionais (estudantes, convênios, etc.) e renda.

Cada sessão de atendimento online tem a duração de 45 min.

Normalmente as orientações são feitas em uma única sessão. Caso sejam necessárias mais sessões, a duração máxima para o atendimento psicológico online é de 10 sessões. Se for necessário mais tempo, você será encaminhado à psicoterapia em consultório.

Triagem

O primeiro contato não será cobrado, pois será neste momento que conversaremos sobre o funcionamento, esclareceremos dúvidas e iniciaremos uma avaliação do caso para melhor indicar o tipo de abordagem do problema.