Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Como um psicólogo pode mudar sua vida?!

Categoria: Psicoterapia

No dia 27 de agosto, comemora-se o Dia do Psicólogo no Brasil. Por isso, é importante atestar como ter um profissional desses ao seu lado pode ajudá-lo.

Todos os dias, milhares de pessoas seguem uma rotina diária corrida; envolve acordar cedo, se deslocar até o trabalho e voltar para o conforto do lar a noite. Principalmente nas grandes cidades, esse dia a dia movimentado contribui para o desenvolvimento de diversas doenças e transtornos mentais. Acarretando, também, em baixas autoestima, confiança e segurança para ir e vir.

Nesse cenário que, para muitos, chega a ser normal, não é difícil existirem casos de pessoas que se sentem pressionadas de todos os lados, e, por isso, precisam de alguém com quem possam falar, se abrir e descarregar todos os sentimentos que ficam guardados dentro de si. Por essas e outras razões, a figura do psicólogo é de extrema importância na vida de alguém. Para que se aprenda a lidar com as decepções, tristezas e alegrias presentes no dia a dia de cada um.

A psicologia vai muito além do consultório tradicional, que é normalmente a primeira imagem que vem à cabeça das pessoas quando se fala na profissão.

A Psicologia é uma ciência que tem por objetivo explicar como o ser humano pode conhecer e interpretar a si mesmo e como pode interpretar e conhecer o mundo em que vive. Estuda várias abordagens, com foco no ser vivo (fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores).

Busca a compreensão dos processos mentais e comportamentais, e seu objetivo varia de acordo com a área de atuação. A psicologia clínica foca no aprimoramento pessoal do paciente; a escolar, no sucesso acadêmico; a hospitalar, no conforto da família e do paciente que está internato, e por aí vai. Mas acima de tudo, o Psicólogo promove saúde e bem estar, com objetivo na qualidade de vida. É importante que se observe que a figura do psicólogo não pode ser subestimada em nenhum ambiente, desde escolas até grandes corporações.

O psicólogo pode ser procurado em qualquer momento de sua vida, como em separações, perda de um ente querido, estresse, medos, traumas, doenças psicossomáticas, depressão ou qualquer outro transtorno, insegurança, dificuldades em lidar com pessoas ou com ela mesma, timidez, fobias e muito mais.

Os nossos mais sinceros votos nesse mês de agosto para todos os psicólogos,

Equipe Psicoter.

Gostou? Compartilhe:

Leia Também

Deixe seu comentário

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Se preferir, preencha os campos abaixo e entre em contato para agendar sua consulta: