Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Por que você está solteiro (a)?

Categoria: Comportamento, Relacionamentos

Muitas pessoas sonham com o dia em que irão encontrar a pessoa com quem se casarão e viverão uma grande história de amor juntos.

A cada dia que passa, criam em suas mentes adjetivos necessários para que aquela pessoa seja “a pessoa ideal”; assim os dias vão se passando e logo os anos também.

Apesar de saberem que não existe uma pessoa perfeita cheia de adjetivos e longe de defeitos, elas idealizam. e acabam vivendo de um sonho, deixando de lado muitas vezes outras possibilidades que podem estar a sua volta.

Se você é destas pessoas idealizadoras que sonham com seu parceiro perfeito, ou ainda daquelas que apesar de conhecer muitas pessoas solteiras como você, ainda não sentiu em seu coração qual a pessoa ideal para passarem a vida juntos, é possível que você possa estar cometendo alguns destes erros:

1. Exigir demais

É certo que as características físicas e pessoais de seu “futuro cônjuge” são importantes e devem atraí-lo de algum modo, porém, tome cuidado para não exigir demais de alguns atributos, principalmente físicos. Lembre-se, normalmente, com o passar dos anos os cabelos ficam brancos e todo corpo muda, inclusive o seu. É preferível se deter nas qualidades interiores desta pessoa. Fique de olho nas pessoas a sua volta.

2. Esquecer de si

Já parou para pensar que você também deve se cuidar para estar atraente para outra pessoa? Muitas vezes é mais fácil exigir do outro do que olhar para si mesmo. Não é preciso um banho de loja, mas estar limpo e apresentável, com uma roupa adequada e bem cuidada poderão ajudar muito.

3. Permanecer em sua rotina

Tudo bem que a vida não tá fácil para ninguém, e que muitos dias o maior desejo é o de chegar em casa e lá ficar, bem confortável no sofá. Mas se você tem o desejo de iniciar um relacionamento é importante que saia desta rotina e frequente bons lugares onde será possível que seu futuro cônjuge também estará.

4. Descartar qualquer possibilidade

Seu amigo lhe apresenta uma pessoa e você rapidamente já descarta a possibilidade, sem ao menos conhecer melhor seu pretendente. Dificilmente você conhecerá uma pessoa no primeiro encontro. Assim como você, ela também estará nervosa e fazendo o possível para agradar, mesmo assim pode ser que não esteja tendo muito sucesso. Dê outra oportunidade para conversarem e se conhecerem.

5. Focar no passado

Você ainda não esqueceu seu antigo relacionamento e ainda sonha com a possibilidade de voltarem a viver uma história juntos? Será que não está na hora de virar esta página e se dar uma nova chance? Pense seriamente sobre isso!

6. Comparações

Todas as pessoas são diferentes, todos sabemos disso, então evite fazer comparações com seus antigos namorados ou com o esposo daquela sua grande amiga. Procure olhar para a pessoa ao seu lado com um olhar positivo sem compará-la com ninguém. Este tipo de atitude pode mantê-la bem distante de um relacionamento mais sério.

No mais, saiba que a psicoterapia pode te ajudar muito caso se encontre nesse texto. A ajuda de um psicólogo é fundamental para estudar a si mesmo, conhecer todas as suas forças e fraquezas. Você pode melhorar sua qualidade de vida, impactando diretamente na melhora de seus relacionamentos externos. Se auto conhecer é uma arte e um eterno aprendizado e não existe nada melhor do que descobrir a si mesmo para depois querer descobrir ao outro. Não deixe para depois o que você pode fazer agora! Entre em contato conosco através desse link e melhore sua qualidade de vida.

Gostou? Compartilhe:

Leia Também

Deixe seu comentário

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Se preferir, preencha os campos abaixo e entre em contato para agendar sua consulta: