Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

A força da concentração

Categoria: Comportamento, Motivação/Dicas

A concentração está naturalmente associada ao sucesso. No entanto, para mantê-la podemos encontrar diversas barreiras que dificultam o alcance do nosso foco.

A rotina com muitos afazeres, as pessoas ao nosso entorno, a pressão social e outros compromissos facilmente nos levam à desistência de alguns objetivos e conquistas. Porém, é a partir da concentração e da persistência que atingimos grandes êxitos.

O máximo de rendimento dos atletas, por exemplo, vem da sua concentração, do seu treino, das suas repetidas tentativas e da paixão pelo que fazem. Estar focado naquilo que objetivamos é crucial para o nosso sucesso. A concentração deve estar em si e no que está sendo realizado, e não nos adversários, que podem servir como distrações na hora de alcançar o centro de um alvo.

É interessante termos alguma inspiração, alguém para usar como referência, e seguir nossa trajetória com o impulso por aqueles que nos orgulham, mesmo que eles não saibam. Contudo, as pessoas ao seu entorno podem servir como comparação para melhorar e aprender com elas, mas quem direciona o seu futuro é você. Você é o grande autor da sua história. E para conquistar o futuro desejado, diversas considerações são importantes.

A força do foco evita o desperdício de energias. Quem consegue manter a atenção está mais preparado para as melhores respostas e atitudes. E sem a auto-observação é impossível corrigir erros. Demonstrar pró-atividade e interesse por melhorias se encaixa perfeitamente em diferentes ocasiões: empregos, estudos, empreendimentos, planejamentos financeiros e até relacionamentos.

Você é muito melhor quando está concentrado. Não duvide da enorme capacidade que você tem. Questione-se: Quais metas se passam pela sua cabeça agora? Concentre-se naquilo que lhe fará bem hoje e amanhã, aprenda com os erros e não se deixe incomodar com as pessoas que não lhe acrescentam.

Perder o foco pode ser comum, mas não em excesso. Alguns pequenos fatos podem transparecer uma falta de atenção, mas essa desconcentração pode evoluir e atrapalhar o seu futuro. Não deixe que isso aconteça.

Não deixe crescer a sua dificuldade de concentração, procure uma psicóloga. Entre em contato conosco através desse link e conheça a nossa clínica de atendimento psicológico em Porto Alegre.
Gostou? Compartilhe:

Leia Também

Comentário Fechado

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Se preferir, preencha os campos abaixo e entre em contato para agendar sua consulta: