Endereços psicoter
Rua Vigário José Inácio, 250 Sala 102 Centro - Porto Alegre
R. Antônio Joaquim Mesquita, 131 - Passo d'Areia - Porto Alegre
Rua Esteves Júnior, 50, Sala 404 - Florianópolis
SEG A SEX DÀS 7H ÀS 22H - SÁB DÀS 7H ÀS 12:30H

FELIZ DIA DOS PAIS!

Ao ouvirmos “pai de família”, vem à cabeça é a imagem de um homem que sustenta sua família. Culturalmente, historicamente e, até mesmo socialmente, entendemos que quem educa e acolhe os filhos é a mãe, e quem provém o sustento e segurança é o pai. Porém essa realidade, um pouco fora de moda, não tem embasamento biológico. Os filhos não são mais apegados à mãe do que ao pai por instinto. Se existir o apego paterno: é pela forma com que cada um se comporta.

O vínculo afetivo entre pai e filho ocorre quanto o pai é participativo, carinhoso e educador; não um homem que chega do trabalho, senta-se em frente à TV e pede silêncio aos filhos porque está assistindo ao jornal.

Para grande parte das mulheres o comportamento maternal é estimulado desde a infância. Afinal desde cedo elas são incentivadas a brincar de boneca e casinha. Enquanto um menino que queira participar dessa brincadeira será desestimulado e logo apresentado a um carrinho, bola ou outro brinquedo “de menino”.

A participação do pai na vida de seus filhos influenciará, inclusive, em seu desempenho escolar e vida social. Estatísticas americanas sobre crianças com pais que participam da educação dos filhos:  Possuem 40% menos chances de repetir na escola; Possuem 70% menos chances de abandonar os estudos; Os filhos gostam mais da escola e se interessam mais por atividades extracurriculares;

Baseando-se nessas estatísticas, a participação do pai na educação da criança é muito importante. Através de carinho, suporte, informações, amor e disciplina, os pais colaboram para o sucesso da criança em sua vida adulta. Portanto, agradeçam hoje e todos os dias por todas as coisas boas que essas pessoas tão importantes fizeram e continuam fazendo por nós!

Feliz dia dos pais, equipe Psicoter.

Gostou? Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Posts Relacionados

Confira os assuntos de maior interesse

avaliação psicológica bônus




    Se identificou com o assunto deste post?


    Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!

    Seu nome*
    Seu e-mail*
    Seu telefone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.