Existem muitos benefícios no planejamento dos nossos sonhos ou na reflexão de tudo aquilo que vivemos, mas o passado e o futuro não devem substituir a intensidade do presente. Os momentos que vivemos agora guardam inúmeros encantos e prazeres que às vezes não percebemos. Aquilo que presenciamos e somos parte formam a gente e muitas das nossas alegrias. Primeiramente, enxergar o presente é manter a conexão com o instante e com as maravilhas que ele pode nos trazer.
A vida não tem uma pausa ou um descanso, ela está acontecendo neste momento, com a abundância de pequenos fatos que formam seu dia. E essas realidades podem ser grandes pequenos prazeres, que, por uma rotina carregada, não são tão valorizados.
Você já contou quantas vezes a sua barriga ficou dolorida por rir? Ou já notou que sorri ao se lembrar de momentos engraçados ou bons? Assim, os momentos que nos surpreendem e não precisam de tanto planejamento são uma bagagem cheia de boas memórias.
Tente ler esses pequenos prazeres e pensar em quantos deles vocês já vivenciou. Lembrar esses momentos pode fazer você perceber que eles estavam encaixados no meio de uma rotina qualquer, mas que podem ter sido a melhor parte do seu dia. Certamente vale à pena sorrir de novo!
– Se deliciar com um bom café da manhã
– Assistir a um bom filme debaixo das cobertas
– Rir até sentir dor na barriga
– Dormir sem ter hora pra acordar
– Sentir o cheiro de comida quase pronta
– Se divertir com os animais de estimação
– Receber uma massagem
– Contar uma história engraçada
– Acordar e perceber que ainda pode dormir bastante
– Ouvir a sua musica ou banda favorita
– Amanhecer com um dia lindo
– Receber uma surpresa
– Rever alguém muito especial
– Sentir um abraço aconchegante
– Deitar na cama depois de um dia longo
– Dormir na rede
– Sentir o vento em um dia quente