Muitas pessoas sonham com o dia em que irão encontrar a pessoa com quem se casarão e viverão uma grande história de amor juntos.
A cada dia que passa, criam em suas mentes adjetivos necessários para que aquela pessoa seja “a pessoa ideal”; assim os dias vão se passando e logo os anos também.
Apesar de saberem que não existe uma pessoa perfeita cheia de adjetivos e longe de defeitos, elas idealizam. e acabam vivendo de um sonho, deixando de lado muitas vezes outras possibilidades que podem estar a sua volta.
Se você é destas pessoas idealizadoras que sonham com seu parceiro perfeito, ou ainda daquelas que apesar de conhecer muitas pessoas solteiras como você, ainda não sentiu em seu coração qual a pessoa ideal para passarem a vida juntos, é possível que você possa estar cometendo alguns destes erros:
1. Exigir demais
É certo que as características físicas e pessoais de seu “futuro cônjuge” são importantes e devem atraí-lo de algum modo, porém, tome cuidado para não exigir demais de alguns atributos, principalmente físicos. Lembre-se, normalmente, com o passar dos anos os cabelos ficam brancos e todo corpo muda, inclusive o seu. É preferível se deter nas qualidades interiores desta pessoa. Fique de olho nas pessoas a sua volta.
2. Esquecer de si
Já parou para pensar que você também deve se cuidar para estar atraente para outra pessoa? Muitas vezes é mais fácil exigir do outro do que olhar para si mesmo. Não é preciso um banho de loja, mas estar limpo e apresentável, com uma roupa adequada e bem cuidada poderão ajudar muito.
3. Permanecer em sua rotina
Tudo bem que a vida não tá fácil para ninguém, e que muitos dias o maior desejo é o de chegar em casa e lá ficar, bem confortável no sofá. Mas se você tem o desejo de iniciar um relacionamento é importante que saia desta rotina e frequente bons lugares onde será possível que seu futuro cônjuge também estará.
4. Descartar qualquer possibilidade
Seu amigo lhe apresenta uma pessoa e você rapidamente já descarta a possibilidade, sem ao menos conhecer melhor seu pretendente. Dificilmente você conhecerá uma pessoa no primeiro encontro. Assim como você, ela também estará nervosa e fazendo o possível para agradar, mesmo assim pode ser que não esteja tendo muito sucesso. Dê outra oportunidade para conversarem e se conhecerem.
5. Focar no passado
Você ainda não esqueceu seu antigo relacionamento e ainda sonha com a possibilidade de voltarem a viver uma história juntos? Será que não está na hora de virar esta página e se dar uma nova chance? Pense seriamente sobre isso!
6. Comparações
Todas as pessoas são diferentes, todos sabemos disso, então evite fazer comparações com seus antigos namorados ou com o esposo daquela sua grande amiga. Procure olhar para a pessoa ao seu lado com um olhar positivo sem compará-la com ninguém. Este tipo de atitude pode mantê-la bem distante de um relacionamento mais sério.
No mais, saiba que a psicoterapia pode te ajudar muito caso se encontre nesse texto. A ajuda de um psicólogo é fundamental para estudar a si mesmo, conhecer todas as suas forças e fraquezas. Você pode melhorar sua qualidade de vida, impactando diretamente na melhora de seus relacionamentos externos. Se auto conhecer é uma arte e um eterno aprendizado e não existe nada melhor do que descobrir a si mesmo para depois querer descobrir ao outro. Não deixe para depois o que você pode fazer agora! Entre em contato conosco através desse link e melhore sua qualidade de vida.