Endereços psicoter
Rua Vigário José Inácio, 250 Sala 102 Centro - Porto Alegre
R. Antônio Joaquim Mesquita, 131 - Passo d'Areia - Porto Alegre
SEG A SEX DÀS 7H ÀS 22H - SÁB DÀS 7H ÀS 12:30H

Encerrando Ciclos

As marcas e cicatrizes que marcam a vida, apenas nos fazem lembrar o que fomos, o que fizemos e o que devemos evitar.

Nunca carregue contigo o lixo da dor, da mágoa, da decepção… Renove todos os dias na sua mente a convicção de que és vencedor, carrega contigo a “coragem” para enfrentar os desafios da vida, e assim, ir irradiando luz e paz ao seu redor.

O texto abaixo, de Glória Hurtado, é uma fonte maravilhosa de reflexão para as mudanças que desejamos. E assim comecemos nosso ano de 2015…

Encerrando Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e sentido das outras etapas que precisamos viver…

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já acabaram…

Você pode passar muito tempo se perguntando por que determinadas coisas acontecem. Pode dizer para si mesmo que não dará mais nenhum passo, enquanto não entender as razões que levaram a certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó… Mas tal atitude será um desgaste imenso por todos, seja parceiros, amigos, familiares, todos estarão encerrando capítulos, virando a página, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado…

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará…

Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais. Não podemos ser amantes que viveram, noite e dia, uma ligação com quem já foi embora; com quem  não vai voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente passam ir embora. Por isso, é tão importante destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros. Abra espaço no seu corações ao se desfazer das lembranças. Crescer é deixar ir embora, soltar, desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto, às vezes ganhamos, às vezes perdemos.

Não espere que lhe devolvam algo. Não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que compreendam seu amor.

Pare de ligar a TV emocional e assistir sempre ao mesmo programa. Isso o estará, apenas, envenenando e nada mais.

Encerre ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade ou soberba. Faça isso porque aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Deixe de ser quem era, e se transforme em quem você é.

Gostou? Compartilhe

    Se identificou com o assunto deste post?

    Então deixe seus dados abaixo que entraremos em contato em instantes* para agendar sua AVALIAÇÃO BÔNUS!

    Seu nome*

    Seu e-mail*

    Seu telefone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *