Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Você acredita em sorte?

Categoria: Comportamento, Motivação/Dicas

Jogamos na mega-sena, participamos de sorteios, concorremos a prêmios, compramos rifas imaginando a hipótese de ganhar o que é rifado e, por vezes, acreditamos na sorte.

Além das premiações citadas, podemos, por exemplo, encontrar R$ 50,00 no chão; mesmo que seja mais comum se deparar com moedas de 50 centavos. O acaso faz muita coisa ser possível. Ou é a sorte nas entrelinhas do cotidiano que faz o sucedimento das conquistas?

O Dicionário Informal traduz a sorte assim: quando uma ideia ou meta dá certo, sem planejamento nenhum, nem previsão de possibilidades e riscos.

Muitos filmes já abordaram esse tema, que permite comédias e ficções carregadas de exemplos do que é ter sorte. Como “Até que a Sorte nos Separe” com a protagonização do famoso ator brasileiro Leandro Hassun e “Sorte no Amor”, filme americano com a participação de Lindsay Lohan. Esses dois mesclam a relação da sorte com poder, dinheiro, status, personalidade, felicidade e bens materiais.

Para assuntos como carreira profissional, pode ser difícil entender como alguém subiu tanto em comparação a quem teve praticamente a mesma trilha. Porém, a sorte pode ser conquistada. Pequenos comportamentos são capazes de nos encaminhar para o sucesso e podemos alterar a palavra sorte para oportunidade. E assim, tornamos mais palpável o que queremos, pois podemos conquistar oportunidades.

Ser pró-ativo e buscar melhorar suas capacidades são exemplos de como criar oportunidades. Além disso, devemos ter em mente o poder das indicações e dos contatos ao nosso entorno.

É importante ter um boa rede de contatos com profissionais da sua área ou que possam indicar você, estabelecendo um bom relacionamento, com simpatia e demonstração de qualidades pessoais. Chamamos esse contato de networking, e ele pode ser exercido a qualquer momento. Desde o primeiro dia de faculdade, por exemplo, o seu perfil profissional já está sendo demonstrado.

Com sorte ou sem ela, queremos oportunidades. Elas podem ser amorosas, acadêmicas, de trabalho, entre outras. Lembre-se: conquiste a sua sorte. Não deixe de acreditar em si ou nas suas oportunidades.

Se você tem dificuldades para construir a sua sorte ou as suas oportunidades, procure uma psicóloga.
Entre em contato conosco através desse link e agende uma avaliação gratuita com um terapeuta em Porto Alegre .
Gostou? Compartilhe:

Leia Também

Comentário Fechado

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Se preferir, preencha os campos abaixo e entre em contato para agendar sua consulta: