Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

O programa definitivo para o emagrecimento

Categoria: Emagrecimento, Psicoterapia

Você sabe como seus pensamentos podem influenciar na sua dieta? Você pensa magro?

A dieta definitiva de Judith Beck é um programa de seis semanas que lhe ensinará diferentes ferramentas no campo emocional e comportamental para que seja possível prosseguir e obter sucesso em sua dieta alimentar.

Esse programa é baseado nos princípios da terapia cognitiva. O objetivo, portanto, é identificar e corrigir os pensamentos distorcidos ou sabotadores das pessoas. Desse modo, modificando os comportamentos.

Com certeza você já passou por vários tipos de dietas, você conseguiu perceber porque não houve êxito? Quando começou emagrecer diante das limitações e dificuldades, acabou desistindo e retornou à estaca zero, tendo como resultado o aumento de peso?

Saber como os pensamentos influenciam as atitudes, e entender quando o sistema de auto sabotagem é ativado… é fundamental!

Podemos imaginar que na terceira semana de dieta diante de uma situação estressante no trabalho, você decida sair com seus amigos. Ao deparar-se com a possibilidade de burlar a dieta, pensando justifica: “vou comer somente hoje porque estou estressada.” A mente criativa terá rapidamente a explicação de permissão e auto sabotagem.

Os gatilhos psicológicos exercem grande influência, como abrir a geladeira e avistar um pote de sorvete, mas lembre-se que são os pensamentos que determinam a decisão. Então se tenho a frente um pote de sorvete, para justificar o comportamento de comer, culpo o calor, que será só hoje, amanhã começarei a dieta, etc.

A dieta é algo que pode ser aprendido, assim como andar de bicicleta, dirigir ou dançar. Qualquer processo de aprendizagem exige planejamento, conhecimento, estratégias de ação, persistência e equilíbrio emocional para enfrentar os obstáculos e continuar motivado.

É importante obter uma disciplina, ter sempre claro o objetivo e lembrar as metas e objetivos a serem alcançados.

Conhecer os diferentes tipos de gatilhos psicológicos e quais deles temos mais propensão a não resistir, poderá ser fundamental na tomada de consciência e diminuição a esses estímulos, reflita quais são mais prováveis em você:

  • Gatilhos biológicos: vazio no estômago, sede, desejos influenciados por fatores hormonais ou biológicos.
  • Gatilhos ambientais: visualizar alimentos, sentir cheiro, assistir programas, passar próximo a praça de alimentação e ir ao mercado.
  • Gatilhos emocionais: emoções negativas como tristeza ou solidão, stress e ansiedade. Emoções positivas: momentos de euforia e felicidade.
  • Gatilhos sociais: eventos sociais ou familiares, no qual a refeição seja estimulada.

Através do programa proposto na dieta definitiva de Back você terá condições de identificar os pensamentos sabotadores. Também aprenderá diversas ferramentas para resistir a esses pensamentos de forma consciente e efetiva, questionando crenças e pensamentos. Assim, desenvolverá um padrão mental apropriado a seu objetivo de perder peso, portanto, persistir em vez de desistir.

Venha aprender a pensar magro e acreditar em você!

Por Nina Guarnieri – Psicóloga da Equipe Psicotér


Tá difícil emagrecer? Já tentou inúmeras dietas e sempre volta a engordar? 

Saia das estatísticas de obesidade, busque um psicólogo agora. 

Entre em contato conosco através desse link para uma avaliação gratuita com uma psicologa em Porto Alegre e inicie já o programa da Dieta Definitiva de Judith Beck.

Gostou? Compartilhe:

Leia Também

Comentário Fechado

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Se preferir, preencha os campos abaixo e entre em contato para agendar sua consulta: