R. Vigário José Inácio, 250 Sala 102
Centro - Porto Alegre
R. Antônio J. Mesquita, 131 - Passo d'Areia - Porto Alegre

SEG A SEX DÀS 7H ÀS 22H - SÁB DÀS 7H ÀS 12:00H

A orientação pode ser realizada em qualquer momento da vida, seja para decidir qual carreira seguir ou, ainda, para mudar a área de atuação.
Ela pode ajudar a planejar tanto o futuro acadêmico quanto o profissional, baseando-se em suas características e habilidades.
Com a vida adulta batendo na porta, é difícil saber para onde ir: se vamos investir nosso tempo (e dinheiro) em uma faculdade, em um curso técnico ou entrar no mercado de trabalho, e, ainda, qual rumo vamos escolher em cada uma dessas opções.
A orientação vocacional explora suas habilidades, interesses e aptidões específicas e gerais. O objetivo é encontrar campos que combinem com suas capacidades e interesses. Ela não leva em conta apenas o que você gosta, mas também o que sabe fazer, para encontrar campos em que você possa se sair bem e atingir suas metas.
O ideal é realizar a orientação antes de escolher uma carreira. Assim, o jovem já sai do ensino médio preparado para o vestibular, sabendo qual curso deseja fazer.
Porém, é possível fazer a orientação em qualquer momento da vida. Se você já escolheu uma carreira, mas está insatisfeito, não há sentido em permanecer infeliz. Busque a orientação profissional, mude de área e descubra a realização de trabalhar com algo que te faz feliz!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe através do Fale Conosco e conheça a Psicotér.
Está procurando outra modalidade de atendimento? Confira todas as nossas especialidades através da aba de Serviços!
É o campo de atuação em educação e saúde que lida com o processo de aprendizagem humana, considerando a influência do meio, família, escola e sociedade.
A neuropsicologia investiga o funcionamento do cérebro e sua relação com nossas funções cognitivas.
Seu foco é a superação de dificuldades sexuais e o tratamento de questões que afetam a vida sexual.
A terapia pode auxiliar o indivíduo a mudar os hábitos e a forma de pensar, além de estimular o amor próprio e a estabilidade emocional.
Essa prática ajuda a reconhecer dificuldades e a prevenir problemas futuros.
Os problemas familiares são resolvidos quando todos se envolvem no processo terapêutico.
Ajuda a repensar o relacionamento, melhorar a convivência e a qualidade de vida.
A Psicoterapia Individual é um momento dedicado ao autoconhecimento.