Psicoterapia Familiar Florianópolis

A terapia familiar em Florianópolis é uma abordagem da psicologia que atende as pessoas com as mais diferentes demandas emocionais e comportamentais de um grupo familiar.

Psicoterapia familiar florianopolis
psicoterapia familiar em florianopolis

Como a terapia familiar pode ajudar

Quando algumas situações ou conflitos não podem ser resolvidas pela família, a psicóloga poderá ajudar a família a redescobrir a harmonia em casa.

Há problemas que podem ser muito mais complicados do que o atrito básico entre as crianças, adolescentes ou jovens e seus pais, tais como brigas familiares que duram anos ou até mesmo discussões sobre questões de herança.

Com psicoterapia familiar em Florianópolis as pessoas têm a possibilidade de buscar ajuda por vários motivos, como conflitos constantes entre pais e filhos, por exemplo.

Quem pode fazer psicoterapia familiar

Muitas pessoas acreditam que a terapia familiar em Florianópolis é apenas destinada ao núcleo familiar de pais e filhos, o que é um engano. Em algumas situações, se faz necessária a participação de mais membros da família, como avós, tios, cunhados ou outros parentes.

Filhos

Problemas de relacionamento entre pais e filhos ou outro problema emocional

Pais

Além do relacionamento familiar, os pais também precisam entender o ambiente para que as situações de interesse e conflitos sejam resolvidas.

Avós

Muitas vezes, os avós estão envolvidos na dinâmica da família. Por isso, a participação deles na terapia de família se faz necessária em algumas situações.

Demais parentes

O objetivo da psicoterapia familiar é resolver problemas e conflitos no âmbito familiar. Logo, em algumas situações, os parentes que convivem no dia a dia precisam participar do processo.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO BÔNUS

Agende uma avaliação bônus para fazer psicoterapia familiar em Florianópolis.

Bolhas psicoter
psicoterapia familiar em florianopolis

Quando fazer psicoterapia familiar em Florianópolis?

O aconselhamento familiar em Florianópolis é sempre indicado quando um ou vários membros da família percebem que as inter-relações dentro do grupo familiar demostram problemas profundos.

Assim que as questões comportamentais e emocionais começam a causar problemas que não podem ser resolvidos pelos membros da unidade familiar, é necessário um psicólogo de família.

Na terapia familiar, diferentes membros do núcleo familiar têm a possibilidade de participar, porém é essencial que aqueles que têm uma interação diária mais próxima e que permanecem diretamente envolvidos com o que está sendo nas sessões participem.

É essencial saber quando pedir o apoio de um terapeuta familiar para que o ambiente possa retornar às boas interações familiares e, desta forma, garantir que a harmonia possa retornar ao lar e que os membros possam viver bem.

Como funciona as sessões de terapia familiar

É a família que definirá quais membros participarão das sessões de terapia, mas o psicólogo também pode fazer recomendações, ouvir e observar que há mais pessoas envolvidas e que precisam estar presentes.

Tudo dependerá de componentes tais como a disponibilidade dos pacientes, a avaliação elaborada pelo psicólogo e, obviamente, o ambiente econômico do núcleo familiar.

As intervenções do terapeuta e as técnicas utilizadas pelo psicólogo têm que contribuir para a comunicação entre os membros do núcleo familiar.

Além disso, eles devem favorecer a participação de conflitos, aumentar a empatia entre os membros, minimizar a ansiedade, fortalecer as colaborações e também ilustrar o papel de cada indivíduo.

Um ponto que é fundamental destacar é que pode haver situações nas quais o psicoterapeuta pode indicar que certos membros da família devem realizar sessões particulares, ou seja, sem a existência do restante do núcleo familiar.

terapia familiar florianopolis

Veja como agendar uma avaliação psicológica para a família

01

Agendamento

A primeira coisa a fazer é entrar em contato com a Psicotér e agendar sua primeira avaliação com nossa equipe.

02

Avaliação

Após o agendamento, você poderá escolher o dia e a hora que estará disponível na agenda do(a) psicólogo(a) indicado para fazer sua avaliação psicológica.

03

Sessão

Após a avaliação o profissional iniciará as sessões de psicoterapia de acordo com a frequência combinada no primeiro contato.

04

Acompanhamento

O acompanhamento psicológico acontecerá pelo tempo que for necessário até que o problema seja resolvido ou amenizado.

Outros serviços de Terapia

Além da psicoterapia de família em Florianópolis a Psicotér mantém outros tipos de atendimento psicológico, entre as principais estão:

RECEBA NOVIDADES

Receba novidades, notícias e tudo sobre nossa empresa diretamente no seu email :

    Atendimento presencial e online

    Endereço

    Atendimento

    © 2021- Todos os direitos reservados - Clínica de Psicologia Psicotér | Desenvolvimento do site por CSWeb