Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Conheça mais sobre Lisiane Duarte

A vida profissional de Lisiane Duarte começou muito cedo, como professora. Época em que percebeu uma inclinação para entender a perspectiva do outro, a partir da relação ensino-aprendizado.

Em 1997 ingressou na faculdade de Psicologia, e já nos primeiros períodos começou a trabalhar no setor de Recursos Humanos, no qual atuou por mais de doze anos em empresas nacionais e multinacionais, como gestora nas diversas áreas de RH, avaliando, recrutando, desenvolvendo e treinando profissionais dentro das organizações.

Pós-graduou-se em Gestão do Capital Humano e especializou-se como consultora de recolocação profissional, atividade que exerce há mais de 15 anos

Também possui experiência em instituições como a Cruz Vermelha Brasileira, no atendimento a dependentes químicos e seus familiares e, ainda, como psicóloga escolar.

No entanto, foi apenas em 2009 que resolveu dar à sua carreira novo rumo: um mergulho mais profundo na psicologia clínica.

Desenvolvimento de Potencialidades Individuais

A opção por maior aprofundamento no processo, surgiu a partir de uma experiência pessoal, depois de vivenciar um período de esgotamento, físico e mental. Estado, que despertou, ao mesmo tempo, uma percepção de que todas as ações de desenvolvimento profissionais tinham como foco apenas as empresas.

Ou seja, o investimento nos profissionais era voltado para o progresso delas e eles, cada vez mais, afastavam-se do desenvolvimento de suas potencialidades individuais. Consequentemente, experimentavam mais estados como o de esgotamento e estresse.

Lisiane decidiu, então, empreender na área clínica da psicologia, sem deixar de lado toda a sua expertise em outras áreas e, a partir de sua experiência em empresas privadas e estatais, aplicou o seu conhecimento no trabalho direcionado para o crescimento individual do ser humano.

Inicio da Psicotér

Nasce a Psicotér, de uma obstinação e uma crença muito forte na transformação do ser humano, Lisiane Duarte é a prova viva de sua teoria.

Enquanto amadurecia a ideia de montar um espaço, Lisiane fez cursos de aperfeiçoamento, especializações, atendeu em consultórios compartilhados até inaugurar, em 2010, a primeira unidade da clínica.

A Psicotér surgiu com a proposta do desenvolvimento de um trabalho embasado na linha da terapia cognitivo comportamental, ou TCC. Escolha motivada pelas características do seu perfil profissional e pela abordagem da técnica.

Atualmente, a Psicotér conta com profissionais de diferentes área de atuação e uma estrutura preparada para atender empresas, escolas e toda a área clínica em psicoterapia.

A luz de cada pessoa está intimamente ligada à sua atividade psicológica: emoções, pensamentos, comportamentos e forma corporal. Quanto mais saudável psicologicamente a pessoa se torna, mais a luz dela brilha, quanto mais doente psicologicamente... mais a luz esmaece até se apagar.
Lisiane Duarte

A Técnica

Foi a partir da aplicação da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), que Lisiane construiu uma história assinalada por mais de 700 atendimentos. No entanto, apesar da agilidade para apresentar soluções aos problemas mais pontuais relacionados à psique, a maioria dos pacientes também exibia um quadro psicossomático, que refletia no comportamento corporal.

Por isso, Lisiane resolveu especializar-se em outra técnica, a Psicologia Corporal, ainda bastante recente e com pouquíssimos profissionais especializados disponíveis no mercado.

Depoimentos

O Processo de Avaliação e a Escolha da Técnica

Mediante entrevistas e instrumentos de avaliação e medida, Lisiane busca integrar a história dele e seus problemas atuais de uma forma diferenciada, o que vai permitir o desenvolvimento de estratégias específicas para lidar com as dificuldades apresentadas.

Essa etapa permite, ainda, a partir de uma visão mais ampla do funcionamento da pessoa, o planejamento de intervenções que possibilitem as mudanças necessárias e desejadas no comportamento, na cognição e no corpo.

De um modo geral, o processo psicoterapêutico se desenvolve com a associação das duas técnicas: cognitivo comportamental e corporal. No entanto, existem casos em que a adoção de uma ou outra, se configura como de maior relevância.

A ideia da transformação de vidas de Lisiane Duarte

Como a psicoterapia pode transformar a sua vida?

A psicoterapia é um dos caminhos para a conquista do autoconhecimento, que é considerado o verdadeiro meio para se alcançar a felicidade.

É a busca por uma transformação, ou pelo entendimento de sentimentos, emoções e reações corporais provocados por ela, que motivam a procura por um tratamento psicoterapêutico. Mas afinal, o que sinaliza para a necessidade de buscar esse autoconhecimento?
Vontade de mudança, cansaço existencial, busca pela felicidade!

Procura uma experiência diferenciada e superior de autoconhecimento e transformação?
Vamos acender a sua luz?

error: Este conteúdo está protegido!