Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Neuropsicologia

A neuropsicologia é a área que estuda a neurologia aplicada à psicologia. Ou seja, o funcionamento do cérebro e sua interação com o comportamento humano.

Logo, uma avaliação neuropsicológica investiga e descreve as áreas cognitivas/comportamentais afetadas nos pacientes. Bem como, a extensão e intensidade desses prejuízos.

Imagem - Neuropsicologia

Os objetos de estudo são como as sinapses, onde neurotransmissores e neurônios influenciam no jeito de ser das pessoas. Compreendendo como elas agem, pensam e sentem.

São utilizados testes específicos, métodos e técnicas de entrevistas que fornecem dados objetivos.  Assim, formulando hipóteses sobre o funcionamento cerebral e o comportamento humano.

É a ciência que se detém em conhecer as funções executivas do sujeito. Tais como, capacidade de atenção, concentração, senso percepção, linguagem, raciocínio lógico e memória. Por exemplo, auxiliando na tomada de decisões de diversos profissionais da área da saúde. Servindo, mais ou menos, como um exame de raio x que confirma ou não uma hipótese diagnóstica.

 

katiuscia nunes neuropsicóloga foto profissional

 

Fale conosco e conheça o serviço de neuropsicologia da Psicotér

Neuropsicóloga Katiúscia Nunes

“Através do autoconhecimento e da conexão com o aqui e agora é que são possíveis mudanças no funcionamento psíquico e um encontro maior com seus valores e bem-estar.”

 

 

Neuropsicologia | Venha fazer uma avaliação na Psicoter