Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Atendimento psicológico por demanda judicial

Imagem - Atendimento psicológico por demanda judicial

A Psicologia no Âmbito Judicial

Atendimento psicológico por demanda judicial é um serviço para um profissional devidamente especializado. Assim, o psicólogo, dentre outros profissionais, desenvolve um trabalho relevante para o juizado cível. Em síntese, especialmente nos casos de inquéritos policiais; processos de guarda e adoção de menores de idade; abuso sexual; interdição ou curatela de pessoas idosas; de pessoas com deficiência ou ainda em alguns quadros psiquiátricos severos (são exemplos à dependência química; os transtornos de humor; a esquizofrenia etc) entre outras situações que envolvem um processo judicial. Em conclusão, que requerem atendimento psicológico para tratar, prevenir e promover a saúde mental dos indivíduos.

A Aplicação da Psicologia nas Questões Judiciais

Através de um estudo psicológico criterioso, o atendimento fornece dados e informações importantes que norteiam o momento da decisão judicial. Portanto, o estudo psicológico, além de detectar “algo encoberto” ou mesmo disfarçado pelas famílias ou pessoas envolvidas no processo, ajuda a evitar erros que trazem sofrimento e grandes transtornos à serem revertidos.

O atendimento realizado pelo psicólogo, dentro desse contexto judicial, impede a perpetuação de situações nocivas ou até mesmo criminosas. Bem como, deve garantir a integridade física e mental de todos os envolvidos, buscando o bem estar da pessoa atendida e seus familiares.

A Importância do Atendimento Psicológico em Demanda Judicial

O Atendimento psicológico por demanda judicial mostra-se útil em diversas circunstâncias nesse ambiente jurídico, evitando o acontecimento de injustiças. Assim, impedindo a repetição de situações de abuso e maus tratos, oferecendo orientações em separações conjugais, casos de luto ou outros eventos traumáticos.

O atendimento realizado pelo profissional na área de psicologia, se utiliza de princípios teórico práticos com foco no equilíbrio e desenvolvimento humano. Dessa forma, tornando mais tranquilo e seguro os processos em questão, minimizando os riscos e os impactos emocionais na vida do sujeito.

O Atendimento psicológico em demanda judicial tem foco tanto nos problemas individuais quanto sistêmicos, considerando os relacionamentos interpessoais. Em conclusão, devendo ampliar a rede de apoio do indivíduo e família, juntamente com outros profissionais, amigos e serviços de saúde que se fizerem necessários. Assim, garantindo uma melhor qualidade de vida das pessoas atendidas.

 

Entre em contato com a gente através do FALE CONOSCO e solicite um orçamento. 

Contato e Endereços

Para facilitar o seu atendimento, a Psicotér atende em diversas localidades de Porto Alegre. Veja no mapa qual o endereço mais próximo de você e ligue para agendar sua primeira consulta gratuita!

(51) 4100-2513
(51) 9 9833-8006
Fale conosco
Se preferir, preencha os campos abaixo e entre em contato para agendar sua consulta: