Marker
relógio Seg a Sex dàs 7h às 22h - Sáb dàs 7h às 12:30h
(51) 9 9833-8006
(51) 4100-2513

Orientação Sexual

Qual a importância da orientação sexual nas escolas?
A orientação sexual nas escolas começou a ser contemplada a partir do ano de 1997.  Desde então, a  sexualidade faz parte da rotina dos adolescentes. Em síntese, está presente em diversos espaços e, principalmente, nas instituições escolares. Mas, pode ser evidenciada nas conversas em grupos de amigos, meninos e meninas. Como também, nas festas; nas letras de músicas; nos programas de televisão e etc. Contudo, é um assunto pouco falado em função dos preconceitos, mitos e tabus que envolvem a sexualidade.
Solicite agora um orçamento para sua escola, deixe seus dados abaixo!
Seu nome*
Seu e-mail*
Seu telefone

Maiores Informações

Imagem - Orientação Sexual

A repressão que existe em torno do tema torna a maioria das pessoas desconfortável para abordar o assunto. Embora, a sexualidade deve ser ensinada para além do conhecimento biológico do corpo humano mostrado nas aulas de ciências.

Primeiramente, o bebê apresenta um desenvolvimento sexual desde que nasce, direcionando a libido. Como também, direciona sua energia vital, a diversas atividades que lhe dão prazer, tais como dormir; acordar; ser amamentado; receber carinho; sorrir para os pais, etc.

Portanto, somente a partir da puberdade e adolescência, é que o corpo amadurece. Assim, vindo a ter as condições necessárias para ocorrer os relacionamentos sexuais.

[WPSM_AC id=9741]

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas com NOSSA EQUIPE ou conheça a Psicotér – Clínica de Psicologia

Orientação Sexual no Ambiente Escolar | Conheça a Psicoter