Exercite a paz na sua mente

News_23-11Se vivermos a vida a nos afastando da grande maioria dos obstáculos que encontramos, corremos o risco de nos afastarmos dos nossos objetivos mais significativos.

Quando nos tornamos excessivamente preocupados, quando a grande maioria daquilo que nos passa na mente se transforma num suplicio, quando ruminamos em pensamentos que nos angustiam, a vida torna-se muito difícil.

Apesar de você poder ter legitimidade para estar afetado negativamente pela preocupação, é importante que perceba que o maior problema está na ilusão criada por você mesmo, eventualmente julgando que os pensamentos intrusivos tomaram o poder da sua mente.

Nada disso, assim que você saiba como quebrar essa ilusão, será capaz de interromper o ciclo da preocupação excessiva e recuperar o controle dos seus pensamentos.

Sugestões para trazer mais paz para a sua mente:

1 – Escolha com cuidado como usa o seu tempo. Não rumine demasiado nos aspetos negativos. Aproveite uma parte do seu tempo para ficar quieto ou pelo menos fazer algo em que se sinta envolvido e emerso.

2 – Regule os seus pensamentos. São os nossos pensamentos que determinam o nosso estado de espírito. Você pode lembrar-se que é capaz de decidir quais os pensamentos a seguir e quais rejeitar. Você não é uma vítima indefesa dos seus pensamentos.

3 – Simplifique a sua vida. Há muitas coisas que podemos fazer sem somarmos responsabilidades desnecessárias à nossa vida. Fazer as tarefas mais importantes, uma de cada vez, e desfrutar da sua realização.

Para experimentar a paz interior, é essencial não congestionar a nossa vida com atividades e preocupações desnecessárias.

Exercite a paz na sua mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *