Carnaval chegou!

CarnavalA grande festa do nosso país brasileiro carrega o significado de liberdade e por isso tem tanto agito e festejo. É o momento de usar várias cores, cantar, dançar e soltar o corpo! Com várias hipóteses de onde vem o Carnaval, as mais faladas remetem à região da Grécia e da Roma por volta do ano 520 a.C, porém, o que mais reflete o que reproduzimos no Brasil hoje é a influência portuguesa.

A maior inspiração então vem de uma festa de rua chamada entrudo, que mantinha as pessoas entusiasmadas jogando tinta, farinha e ovo umas nas outras. As referências culturais dos índios e do povo africano também acrescentaram características ao nosso Carnaval. Hoje várias escolas de samba e trios elétricos fazem parte da grandiosa comemoração que envolve muita fantasia, brilho, música e significados.

Uma curiosidade sobre o Carnaval é que o Carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo! Então realmente não há como ignorar o tamanho dessa festa no Brasil, mas que cuidados devemos tomar ao ir viver a intensidade desse evento?

Por consequência da grande quantidade de participantes, infelizmente algumas pessoas se aproveitam da vulnerabilidade dos outros para furtar objetos. Além de que muito álcool é ingerido e isso pode causar brigas ou desentendimentos devido às alterações que ele provoca. Se manter afastado dessas possíveis situações é importante para evitar qualquer dano físico ou psicológico. Ficar próximo das autoridades responsáveis pelo controle da segurança também cria um ambiente melhor. Outra recomendação é se manter hidratado para ter o corpo e a mente preparados para o agito e a comemoração.

Distrair a cabeça é excelente e a vida necessita de pausas para festas ou relaxamentos! Se você tem dificuldade de viver esses momentos de desopilação, profissionais experientes, como psicólogas, podem ajudar para que você recupere o bem-estar.

Entre em contato conosco através desse link para agendar uma Avaliação Gratuita Online ou Presencial com uma Psicóloga em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *