Modalidades de Atendimento

  • Atendimento Presencial

    keyboard_arrow_down

    A psicoterapia é um recurso para ajudá-lo a entender melhor a si mesmo, às pessoas ao seu redor e aos seus problemas e pode auxiliá-lo a encontrar maneiras de enfrentar as dificuldades e melhorar sua situação.

    O foco principal da terapia está em como os problemas (atuais ou não) interferem em sua vida diária, ajudá-lo a entender esses problemas e a desenvolver maneiras de lidar com eles.

    Algumas das razões comuns para fazer psicoterapia são:

    • Querer fazer mudanças positivas em sua vida
    • Dificuldades com relacionamentos
    • Desempenho no trabalho, faculdade ou escola
    • Sentir que sua vida está desequilibrada
    • Querer fazer uma revisão de sua vida
    • Querer recomeçar
    • Desenvolvimento pessoal
    • Problemas de comunicação
    • Trauma por sequestro, assalto, estupro
    • Ansiedade
    • Pânico
    • Estresse
    • Abuso físico, sexual ou emocional
    • Depressão
    • Sentir que perdeu o sentido na vida
    • Perdas
    • Luto
    • Medo do futuro
    • Transtornos alimentares
    • Dificuldades sexuais
    • Falta de confiança
    • Querer fazer mudanças na carreira
    • Ciúmes
    • Problemas de intimidade
    • Problemas conjugais
    • Obsessões, manias e compulsões
    • Transições de relacionamento
    • Crise de transição de vida
    • Crise de meia-idade
    • Sentir-se para baixo ou infeliz sem saber por quê
    • Indecisão
    • Falta do motivação
    • Fobia
    • Problemas do comportamento em adolescentes
    • Não conseguir lidar com as circunstâncias
    • Questões sobre orientação sexual
    • Solidão
    • Isolamento
    • Sentir-se vazio
    • Problemas de identidade e personalidade
    • Questões de auto-estima e auto-conceito
  • Atendimento Domiciliar

    keyboard_arrow_down

    Para pessoas que, por motivos diversos, não podem comparecer à clínica, oferecemos o atendimento psicoterapêutico domiciliar.

    A prática em atendimento domiciliar na área da saúde vem crescendo em função do custo-benefício e até da humanização no tratamento.

    Você agenda sua primeira consulta por telefone. Com dia e horário marcado você irá expor suas necessidades, intenções, dificuldades, esclarecer suas dúvidas e também será orientado (a) sobre alguns aspectos do processo.

    É um tempo reservado para você!

    Neste primeiro encontro você poderá usufruir do momento terapêutico sem o compromisso de fazer o tratamento futuro. Sua decisão será respeitada.

  • Atendimento Online

    keyboard_arrow_down

    O atendimento psicológico virtual (online) é realizado através de recursos de chat/voz/vídeo à pessoas de qualquer lugar do território nacional.

    Este serviço não é um tipo de psicoterapia, e sim uma orientação focada e breve em um problema pontual, extremamente eficiente para quem deseja resolver uma situação emergente, como por exemplo, perdas, conflitos emocionais, crises agudas de ansiedade, entre outros.

    Esses procedimentos e atendimentos só podem ser realizados por psicólogos, devidamente inscritos nos seus conselhos de classes.

    O atendimento online tem o amparo e está regulamentado pela Resolução 12/2005 art. 6 e Resolução 11/2012(em vigor a partir de Dezembro/12) do Conselho Regional de Psicologia.

       

    Internet X Consultório

    O atendimento psicológico via internet não é psicoterapia e não substitui a psicoterapia feita em consultório. O atendimento online tem como principal objetivo prestar ajuda em problemas específicos, de forma focada e breve. O trabalho via internet é chamado “orientação psicológica”. Casos que precisarem de psicoterapia ou de acompanhamento por um tempo maior são encaminhados a profissionais que atendem em consultório.  

    Ética Profissional

    O atendimento psicológico online segue todas as normas do Código de Ética Profissional do Psicólogo, na qual seguimos rigorosamente. Garantimos o sigilo das informações prestadas. Nada do que for relatado aos psicólogos será publicado ou levado ao conhecimento de qualquer outra pessoa. Todos os dados informados serão mantidos em sigilo e nenhuma das informações prestadas será divulgada sem a sua autorização.  

    Quem pode ser atendido?

    O atendimento psicológico online é destinado a maiores de 18 anos à pessoas de qualquer lugar do Brasil. O atendimento a adolescentes só pode ser feito mediante autorização por escrito de um dos pais ou responsável.  

    Como faço para ser atendido?

    No link fale conosco, envie uma mensagem solicitando um atendimento personalizado. Enviaremos imediatamente à você as datas e horários disponíveis para atendimento. Lembramos que este primeiro contato é gratuito e configura-se em uma triagem, onde serão esclarecidos todos os procedimentos para a realização do atendimento online (agendamento, pagamento, privacidade e duração).  

    Custo e duração

    O valor de cada sessão de atendimento via programas de bate-papo / chat serão combinados entre o psicoterapeuta e você, podendo variar de acordo com o número de interações, descontos promocionais (estudantes, convênios, etc.) e renda. Cada sessão de atendimento online tem a duração de 45 min. Normalmente as orientações são feitas em uma única sessão. Caso sejam necessárias mais sessões, a duração máxima para o atendimento psicológico online é de 10 sessões. Se for necessário mais tempo, você será encaminhado à psicoterapia em consultório.  

    Triagem

    O primeiro contato não será cobrado, pois será neste momento que conversaremos sobre o funcionamento, esclareceremos dúvidas e iniciaremos uma avaliação do caso para melhor indicar o tipo de abordagem do problema.
arrow_drop_upNo que podemos ajudar você...
arrow_drop_up